4 Comentários

  1. gessica

    Oi gostaria de saber que direitos eu tenho nao sou casada no papel apenas moravamos juntos a 4 anos temos um filho de 1 ano e 6 meses sepatentarramos tive que vim pra minha cidade pq tava morando com ele na cidade dele assim eu nao Estou trabalhando e nao tenho Como me sustentar e nem Como pagar aluguel oq eu tenho direito eu tenho direito na pensão do meu filho e direito que ele pague meu aluguel e me sustente?

    Responder

    1. Olá, Gessica!

      Obrigado pela pergunta!

      Bom, em tese, você não tem direito à pensão alimentícia, porque tem renda e trabalha. Mas pode ser que consiga que ele pague seu aluguel. Seu filho tem direito à pensão alimentícia sim e seu ex companheiro deve pagar.

      Para resolver tudo isso, tente entrar em acordo com ele. Ligue e fale com ele do que precisa e busque resolver sem brigas.

      Se precisar de ajuda profissional, procure a Defensoria pública ou as Faculdades de Direito de sua cidade. Eles poderão te orientar e te ajudar a resolver isso.

      Abraço e boa sorte.

      Fabiano

      Responder

  2. Olá gostaria de saber se posso morar na casa onde vivo uns dez anos ele me traiu e foi morar com a outra .e tenho um filho dele mas agora querem me mandar embora o que faço .ele pode me mandar embora com o nosso filho ele tem nove anos

    Responder

    1. Olá. Como vai você? Obrigado por visitar nosso blog.
      Olha, o tema que precisa de ajuda já foi abordado por mim em vídeo na página do Sacadas Legais no Facebook.
      Procure o vídeo “10 Perguntas Mais Frequentes” e obtenha a resposta para a sua dúvida.
      Importante te falar que nossa missão é dar um direcionamento inicial para você que nos manda uma dúvida e te orientar sobre o que fazer e aonde ir.
      NÃO vamos aqui resolver seu problema, mas te dar um primeiro acolhimento à sua dúvida. Beleza?
      Em 2017, as dúvidas serão respondidas por VÍDEOS colocados principalmente na página Sacadas Legais do FACEBOOK. Visite a gente por lá, ok?
      Abraço e felicidades para você.

      Fabiano Leitoguinho

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *