2 Comentários

  1. laryssa ladeira vieira

    Boa noite!
    Tenho um filho autista de 1 ano e 8 meses,diagnosticado a aproximadamente 7 meses.Nao sou casada e meu pai e quem arca com os custos do meu filho,uma vez que optamos por eu nao voltar a trabalhar,ja que meu filho ainda precisa de muitos cuidados e tratamentos.Ainda nao sabemos o grau do meu filho,mas sabe se que quanto antes tratar e diagnosticar melhor.A minha dúvida e a seguinte,ainda que meu pai seja medico e tenho um bom salario,meu filho hoje tem alto gasto mesnsal,sendo meu pai a unica renda da familia seria possivel conseguirmos um beneficio bseado na LOA?obrigada

    Responder

    1. Olá, Larissa! Obrigado pela sua pergunta.
      Bem, o benefício da Loas leva-se em consideração o aspecto da deficiência e, também, da renda per capita do grupo familiar.
      Quando você pede o benefício, o INSS marca uma perícia e manda um assistente social para verificar se há vulnerabilidade social e econômica do requerente e da sua família.
      Nesse caso, como você mora com seus pais e a renda familiar é boa, dificilmente o INSS concederá o benefício de amparo social ao seu filho.
      Se você morasse em outro lugar e ficasse comprovado que não tem renda suficiente para cuidar dos gastos com os cuidados com seu filho, poderia haver uma chance.
      Abraço e felicidades para você e seu filho. Ame-o muito.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *