8 Comentários

  1. Angelina

    Boa noite
    Cirurgia para fins estéticos também e possível conseguir?

    Responder
  2. Patrícia

    Oi e se a cirurgia que eu precisar não tiver no SUS. O que devo fazer, como por exemplo a cirurgia de coluna?

    Responder

    1. Olá! Para conseguir cirurgia gratuita precisa de tentar na rede pública e, caso eles não realizem, pegue um documento que contenha essa informação em papel timbrado.
      Daí você poderá procurar o Juizado Especial Federal de sua cidade e ajuizar uma ação contra a União, o Estado e o Município pedindo a cirurgia de coluna que necessita.
      Precisa juntar documentos médicos que informem claramente que é urgente o procedimento e que não tem condições de arcar com o pagamento dela.
      Detalhe: não precisa de advogado.
      Abraço e boa sorte.
      Fabiano
      Fabiano

      Responder

  3. Bom dia, tenho uma irmã com paralisia cerebral, ela é epilética, toma varias remédios controlados, ela fraturou os dois ossos da canela, tíbia e a fíbula, ela precisa fazer uma cirurgia que consiste em por uma haste de aço dentro do osso, esse tipo de cirurgia não está sendo feita pelo hospital publico por falta de materiais etc, ela fica 24 horas amarrada na cama porque se não ela tenta levanta ” não tem noção de que não pode levantar” a cirurgia particular é 15 mil reais eu não tenho esse dinheiro, existe alguma maneira de conseguir essa cirurgia de graça no hospital public?

    Responder

      1. Olá. Há sim um meio de conseguir.
        Procure o serviço de atermação da Justiça Federal de sua cidade, levando os documentos médicos que indicam a necessidade e urgência da cirurgia, os documentos pessoais e comprovante de residência e entre com ação contra a União Federal, o Estado e o Município onde mora. Não precisa de advogado.
        Peça para que a cirurgia seja realizada na rede pública ou na privada.
        Abraço

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *